Novembro 30, 2007
Shyznogud
Através do Miguel Vale de Almeida (que escreve um muito pertinente post) cheguei a um artigo de opinião de Eduardo Cintra Torres, onde ele se mostra agastado pela Tagus ter retirado a tontinha campanha que tanta tinta fez correr há uns dias. Vamos lá ver se a gente se entende e até acho que tenho alguma "autoridade moral" para dizer isto porque, nas múltiplas discussões em que já me envolvi sobre publicidade, sempre defendi a sua não censura "institucional" (e neste caso em concreto considerei que muitas das reacções eram exageradas e "atiravam ao lado"). Ora isto não quer dizer que não considere lícito que os descontentes/críticos tentem, através das estratégias que entendam mas nunca passando pela censura, levar a sua avante (a cidadania também se exerce pela pressão, ou não?). Neste caso a empresa resolveu recuar e retirar a campanha? So what... é problema dela e de certeza que o fez depois de ponderar os efeitos que a manutenção da campanha tinha para a imagem que tenta construir junto dos seus potenciais consumidores. É, no fundo, o mercado a funcionar.
Adenda: porque me parece que também vem a propósito do texto do MVA, chamo a atenção para este graaaande "Ainda é cedo" no Arrastão.
Adenda: porque me parece que também vem a propósito do texto do MVA, chamo a atenção para este graaaande "Ainda é cedo" no Arrastão.