Terça-feira, 06.05.08
Na entrada principal do Hospital de Santa Maria existe um grande painel indicativo dos serviços nos diversos pisos. Domingo passado, estando à espera de senha para visitar um doente, encostei-me a ele e tive um choque... "Piso 8 - Doenças polmonares" é o que lá está escrito (hum, depois actualizo com prova fotográfica documental). Que toda a gente, num momento ou outro, dá um erro, é tão óbvio que nem merece discussão, mas há situações que deveriam exigir especial cuidado e atenção.



6 comentários:
De Yana a 6 de Maio de 2008 às 12:33
http://bp1.blogger.com/_ZG4Q2OpxyLY/R7oXijY7cPI/AAAAAAAAACc/v8mPOgwloJY/s1600-h/HSM+atrio.JPG

Como se pode ver na imagem para a qual envio um link, no piso 8 tratam-se as doenças pulmonares, ou seja, doenças dos pulmões, e no piso 9 tratam-se as doenças polmonares, ou seja, as doenças dos polmos, dois orgãos com o tamanho aproximado de uma pêra, logo abaixo do bulbo espondilítico.


De FuckItAll a 6 de Maio de 2008 às 13:48
...estou tão impressionada que nem sei se estás a falar a sério.


De Shyznogud a 6 de Maio de 2008 às 20:42
É isso, troquei o piso ( o 8 era para onde eu ia, foi lapsus dedae). Ah! e não preciso de me preocupar com a prova fotográfica porque não fui, ao q vejo, a única a reparar na enorme calinada.


De FuckItAll a 6 de Maio de 2008 às 14:17


De Helena a 6 de Maio de 2008 às 17:02
Será do acordo ortugráfico?
;-)

Uma vez fiz uns panfletos para um bazar da escola (um liceu, diga-se de passagem). A aluna que fez o arranjo gráfico esqueceu-se de uma letra no meio de uma palavra. Fizemos e distribuímos centenas de cópias. Só uma miúda de 7 anos é que deu conta do erro.
Penso que foi a única que leu a palavra letra a letra, enquanto que todas as outras pessoas tiram pelo sentido.
A gente não lê com detalhe, cmoo povra aulqee txeto odne tdoas as lretas etãso torcdaas ecxetpo a pirmeria e a útlmia.


De Shyznogud a 6 de Maio de 2008 às 20:43
Acontece a todos, mas ali, no átrio do maior hospital do país, num enorme painel, visto por milhares de pessoas todos os dias, reconheço q me perturbou um bocadito.


Comentar post